Procura no blog

Agrale lança menor caminhão com quinta roda do país

A montadora brasileira Agrale anunciou seu primeiro cavalo-mecânico, o 8500 TR, menor caminhão com quinta roda do país. O modelo é voltado, principalmente, para uso em autoescolas e centros de formação de condutores, por interessados em conseguir habilitação em categoria E - motoristas de cavalo-mecânico com capacidade de carga superior a 30 toneladas.
Agrale lança menor caminhão com quinta roda do país - Cavalo-mecânico 8500 TR tem motor de 115 cv e é voltado para uso em autoescolas e CFCs
 O lançamento foi desenvolvido a partir do Agrele 8500 tradicional, mas teve o entre-eixos reduzido e possui a quinta-roda de fábrica – exigência da lei para utilização em CFCs. Com capacidade para 5,25 toneladas, o estreante brasileiro roda com motor MWM 4.1 TCA Eutro II de quatro cilindros, capaz de gerar 115 cavalos de potência. O toque a 1.500 rotações por minutos chega fica na casa dos 40 quilogramas-força por metro. O modelo ainda tem freio de acionamento a ar, câmbio de cinco marchas e direção hidráulica.
Agrale lança menor caminhão com quinta roda do país - Cavalo-mecânico 8500 TR tem motor de 115 cv e é voltado para uso em autoescolas e CFCs
Segundo a fabricante, o novo caminhão é cerca de 30% mais econômico, em termos de compra e manutenção, do que outros veículos de categorias semelhantes e com cinco anos de uso em CFCs. O gerente nacional de vendas da Agrale, Ubirajara Choairi dos Santos, alega que, como as escolas costumam adquirir veículos usados para as aulas, o 8500 TR novo seria uma opção mais rentável. "Somente no quesito consumo de combustível a redução pode chegar a 70%", continua o executivo. 
FONTE: Agrale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem criticar a vontade, mas por favor, mantenha o sempre o respeito!