Procura no blog

Scania lança sistema para reduzir consumo de combustível e emissão de gases poluentes




Inovação permite ao motorista reduzir custos operacionais e aumentar a segurança de maneira mais eficaz.
A Scania do Brasil sai na frente mais uma vez e lança um sistema para reduzir consumo de combustível e emissão de gases poluentes, o Scania Driver Support. Elaborado para dar suporte em tempo real aos motoristas na condução do veículo, o equipamento chega ao País como item de série em todos os caminhões da marca equipados com ABS.
O Scania Driver Support funciona por meio de sensores distribuídos no veículo que analisam continuamente o condutor, ajudando a melhorar seu desempenho na direção. Com dicas e avisos apresentados em quatro categorias no painel de instrumentos, o equipamento treina, aconselha e avalia a pilotagem do motorista. O resultado dessas operações aparece em dois tipos de pontuação: de 0 a 100% ou de zero a cinco estrelas.
Além de auxiliar o motorista a tirar o máximo proveito do veículo, o Scania Driver Support mantém por mais tempo os resultados do treinamento do condutor. Uma condução correta resulta, por exemplo, na redução de 10% no consumo de combustível. O sistema também é uma inovação sustentável. De acordo com testes realizados pela montadora, para um transportador com 20 caminhões que percorrem 120.000 km/ano, o Scania Driver Support é capaz de oferecer uma redução na emissão de dióxido de carbono na atmosfera equivalente a 200 toneladas.
No total, 16 mensagens aparecem no monitor do Scania Driver Support apresentando ao motorista a melhor solução para quatro tipos de situação: condução em aclives e declives, escolha de marchas, uso do Scania Retarder (quando o veículo possui o equipamento) e antecipação de frenagens. "O treinamento prático oferecido pelo sistema, em tempo real, também evita o desgaste precoce das peças do veículo, aprimorando o estilo de pilotagem de qualquer motorista do Brasil", afirma Celso Mendonça, gerente de Pré-Vendas da Scania no Brasil.
Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões e ônibus para transporte pesado e de motores industriais e marítimos. Os produtos de serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 32 mil colaboradores, a Scania está presente em mais de 100 países e possui operações industriais na Europa e na América do Sul, com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2009, as receitas totais da Scania alcançaram 62 bilhões de coroas suecas e o resultado financeiro após a dedução de impostos foi de 1,1 bilhão de coroas suecas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem criticar a vontade, mas por favor, mantenha o sempre o respeito!